Como controlar o peso?

Provavelmente, não há nenhuma mulher no Brasil que não tenha pensado em perder peso sequer uma vez na vida. 

Como controlar o peso?

O Brasil é um país onde o número de pessoas obesas aumenta a cada ano, e a obesidade é uma das razões que levaram ao aparecimento de diabetes tipo 2 e hipertensão . 

No entanto, está associado a uma longa lista de problemas de saúde.

Fatores que promovem o desenvolvimento de sobrepeso e obesidade estão associados principalmente a um estilo de vida e nutrição incorretos, característicos dos países desenvolvidos. 

Para perder peso, você precisa conhecer esses fatores e eliminá-los. Desenvolver um novo estilo de vida exige esforço, mas ajudará a estabilizar o peso corporal e reduzir o risco de complicações associadas à quilos desnecessários.

Você quer perder peso? Evite isso!

Os primeiros fatores que favorecem o excesso de peso incluem muito e o tipo errado de gordura na dieta.

As gorduras animais (saturadas) são mais propícias ao excesso de peso do que as gorduras derivadas de fontes vegetais (insaturadas).

Outros fatores importantes para o desenvolvimento do excesso de peso são os hábito de:

  • Fazer lanches entre as refeições;
  • Refeições irregulares;
  • Ricas em açúcar (doces) e farinhas;
  • Uma grande variedade de alimentos em uma refeição;
  • Jantares tardios e difíceis de comer;
  • Uma pequena quantidade de vegetais na dieta
  • Baixa atividade física;
  • Privação do sono.

Como controlar o peso corporal?

Ao decidir perder peso, devemos aprender os métodos de controle de peso . As regras a seguir não apenas ajudam a reduzir o peso corporal, mas também afetam a regulação do açúcar no sangue e do colesterol.

  1. Desista de todas as gorduras visíveis em sua dieta (manteiga, margarina, maionese, óleos, natas, molhos, manteiga de amendoim, frituras, batatas fritas).
  2. Faça uso de amora branca, um suplemento muito utilizado para reduzir a absorção do açúcar no intestino, auxiliando o metabolismo e diminuindo o índice glicêmico.

A Amora Branca ainda alivia os sintomas de má digestão, gases, dores abdominais e acidez no estômago, também reduzindo significamente o apetite.

  1. Limite, tanto quanto possível, a produtos refinados (por exemplo, pão branco, massas leves, arroz polido, açúcar e quaisquer produtos de farinha). Escolha cereais, legumes e frutas ricos em fibras.
  2. Considere uma transição gradual para uma dieta vegana . Produtos de origem animal, como carne, leite, queijo e ovos, não são necessários para uma nutrição adequada. 

Adequado na dieta pode contribuir para o excesso de peso e ser um fator de risco para o desenvolvimento de muitas doenças, incluindo câncer e doenças cardíacas. Os ingredientes que eles fornecem podem ser obtidos de alimentos derivados de plantas.

  1. Limite de comida a três refeições por dia . Consuma porções menores.
  2. Tome um café da manhã valioso .
  3. Agende sua última refeição às 16h, o mais tardar . Após esse período, beba apenas chá de ervas ou água. Pare de beber bebidas açucaradas.
  4. Tente controlar situações estressantes . Algumas pessoas ganham peso durante o alto estresse.
  5. Evite comer fora .

A implementação de um estilo de vida saudável, cuja dieta e atividade física adequadas são a base, contribui para manter um peso saudável, evitando muitos problemas de saúde.

A conformidade com os princípios acima permitirá que você alcance seu peso corporal. A prática desses princípios após atingir o peso corporal adequado ajudará a evitar o aparecimento do efeito ioiô.

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