Alimentos que ajudam a elevar a testosterona

A testosterona é o principal hormônio sexual masculino e um esteroide anabolizante, sintetizada a partir do colesterol. Nos homens, desempenha um importante papel no desenvolvimento dos tecidos reprodutores masculinos, como o testículo e a próstata.

Neste texto também vamos falar sobre como o Tribulus Power 3.0 pode ajudar a aumentar a testosterona. Além disso você vai ver onde comprar maca peruana.

Além disso, atua também no crescimento do tecido muscular e da maturação do tecido ósseo, prevenindo dessa forma a osteoporose.

Nos homens, a testosterona é secretada pelos testículos. Nas fêmeas, em menor medida pelos ovários.

O sexo masculino produz de 7 a 8 vezes mais desse hormônio do que o feminino, sendo que nos machos da espécie humana o consumo de testosterona é 20 vezes maior do que nas fêmeas.

Este hormônio é necessário para o desenvolvimento do esperma no sexo masculino e regula a quantidade de megacariócitos e plaquetas no corpo.

Nos machos, taxas mais elevadas de testosterona estão vinculadas aos períodos de prática sexual. Assistir um filme com cenas de sexo elevam um aumento de 30% no hormônio, gerando a excitação.

 Antes do nascimento

Durante a gestação, o feto passa a produzir níveis de testosterona em pequena escala, logo, ajudando a determinar as características fisiológicas do novo indivíduo no ventre materno.

Infância

Durante as primeiras semanas de vida dos bebês do sexo masculino, os níveis de testosterona aumentam e essa taxa dura até de 4 à 6 meses de idade. A partir disso, o desenvolvimento em longo e lento prazo de desenvolvimento dos músculos e dos ossos da criança.

Puberdade

Durante a puberdade, a produção do hormônio se eleva e passa a ter maior efeito no corpo masculino principalmente. Como o aumento do pênis, crescimento do pomo de Adão, definição de músculos e crescimento de pelos no corpo todo, mas destacadamente nas regiões pubianas.

Fase adulta

Os efeitos da testosterona são mais vistos facilmente em homens do que nas mulheres, mas a mesma é importante em ambos os sexos. Os efeitos vão diminuindo com o passar dos anos de vida.

Alguns homens, principalmente a partir dos 40 anos, começam a apresentar um decaimento nos níveis hormonais sexuais, gerando muitas vezes falta de apetite sexual e até disfunção erétil.

Alguns alimentos apresentam elevadas taxas de testosterona em sua composição, em geral, produtos com médias e altas taxas de colesterol e proteínas.

Alimentos que ajudam a elevar a testosterona

Gema de ovo

As gemas são ricas em vitamina D, que estão associadas à produção elevada de testosterona.  As claras dos ovos possuem colesterol controlado e podem ser ingeridas para ajudar na elevação.

Atum, Salmão e Sardinha

Alimento saudável e muito nutritivo. Repleto de proteínas e de vitaminas do tipo D.

Carnes

Alguns cortes bovinos contém nutrientes capazes de aumentar a testosterona. Esse tipo de alimento possui zinco, ferro, vitaminas do complexo B, sendo nutrientes ligados ao desenvolvimento muscular.

Maca peruana

Tubérculo originário da Cordilheira dos Andes, a maca peruana é uma planta cujo formato se assemelha a um rabanete. Ela ficou famosa quando alguns de seus benefícios ganharam destaque, como o poder de elevar a libido e de ajudar no emagrecimento.

Aumento da libido

Um dos grandes destaques da maca é seu efeito na libido. Um estudo da Universidad Peruana Cayetano Heredia, observou os efeitos da raiz em homens com idades entre 20 e 45 anos durante quatro meses. Os resultados mostraram aumento da quantidade de sêmen, na contagem de espermatozoides e na motilidade espermática.

Outras pesquisas destacaram ainda que a ingestão do tubérculo aumentava o desejo sexual e reduzia os níveis de estresse e ansiedade do indivíduo.

Onde comprar maca peruana

O suplemento está disponível em mercados municipais, lojas de suplementos e de alimentos saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *