Porque você deve usar produtos naturais ao invés de sintéticos?

No Brasil os produtos naturais já se tornaram muito comum na vida das pessoas, desde o tratamento de uma doença simples como a gripe até ao tratamento da impotência sexual. 

Porque você deve usar produtos naturais ao invés de sintéticos?

Os produtos naturais apresentam inúmeros benefícios à saúde, no entanto, como qualquer outro medicamento, deve-se ter cuidados como: onde comprar, a dosagem correta, produto na validade e muito mais. 

O primeiro passo, é efetuar a compra em um local seguro, se você busca comprar produtos naturais online conheça a Loja Singular, pois oferece produtos originais e segurança na hora da compra. 

Nessa matéria, você irá conhecer os riscos de usar produtos naturais ao invés dos sintéticos e como reduzir esses riscos!

Possíveis riscos à saúde a considerar

Quando as pessoas fazem suas próprias escolhas sobre quais produtos de saúde usar, sejam medicamentos tradicionais ou produtos naturais, precisam considerar os riscos e possíveis efeitos colaterais.

Aqui estão alguns deles:

  • usando um produto para uma doença auto-diagnosticada potencialmente grave.
  • não receber ou atrasar o tratamento eficaz de uma doença.
  • interações com medicamentos prescritos, medicamentos vendidos sem receita ou produtos à base de plantas podem reduzir ou aumentar os efeitos dos medicamentos, causando efeitos colaterais ou overdose.
  • reações alérgicas.

Com produtos naturais para a saúde, há outros aspectos a serem considerados, como a possibilidade de a planta ter sido identificada incorretamente.

Também é possível que a quantidade de ingredientes varie daquela que está escrita no rótulo ou entre lotes ou que as reivindicações em relação à saúde não são apropriados para os ingredientes. 

Reduza seus riscos

Produtos naturais para a saúde podem ter efeitos poderosos no corpo. Embora a intenção seja ter um efeito positivo na saúde, também há a possibilidade de efeitos colaterais. 

Portanto, antes de escolher qualquer produto sem receita, incluindo um produto natural para a saúde, você deve tomar medidas para garantir que seja o produto certo a ser usado.

Aqui estão algumas perguntas que você deve se fazer:

  • Por que levar este produto?
  • Quais são os benefícios ou resultados que estou procurando ao tomar este produto?
  • Existem produtos melhores ou outras abordagens para alcançar resultados ou existem substitutos melhores?
  • Existe alguma evidência para confirmar a segurança e a eficácia deste produto?
  • Quais são os riscos associados ao uso deste produto?

Se você não tiver certeza dessas respostas ou tiver dificuldade em entender certas perguntas, consulte um profissional de saúde, como seu médico, farmacêutico ou profissional de saúde alternativo.

Você pode reduzir o risco de efeitos colaterais, seguindo estas etapas:

  • Informe o seu médico que produto você está tomando e por quê.
  • Use produtos aprovados. 
  • Seja cético em relação a alegações relacionadas à saúde, especialmente em condições graves. Consulte o seu médico sobre o uso adequado desses produtos. 
  • Preste atenção a qualquer reação ou interação com qualquer outro medicamento que estiver tomando. Relate quaisquer efeitos colaterais ao seu médico.
  • Consulte o seu médico antes de dar um produto de saúde natural a uma criança.
  • Não use produtos naturais de saúde sem consultar o seu médico se estiver grávida ou amamentando, se for uma pessoa idosa, se tiver uma doença grave ou se for fazer uma cirurgia.

Incentivamos você a relatar qualquer reação adversa que envolva um produto natural para a saúde que você usa, incluindo produtos vendidos sem receita e com receita médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *